domingo, 30 de julho de 2017

Almoço Gostoso para o Dia dos Pais

Você que tem acompanhado meu Blog de Culinária "Cadernos de Receitas da Dona Carmen" sabe que tenho postado aqui deliciosas receitas que eu como "boa filha da linhagem que fui marinada" aprendi a fazer a partir da culinária da D. Carmen, minha mãe.


Mas também tenho buscado cada vez mais trazer minhas receitas, mostrando meu próprio caminho, como tenho feito nas últimas postagens, apresentando também meus próprios pratos.

Esta culinária que desenvolvi conta um pouco da minha história, minhas referências, como a cozinha de minha mãe D. Carmen, mas também conta da minha própria trajetória, como por exemplo, das influências da cozinha baiana soteropolitana, uma vez que morei em Salvador quase quatro anos, cidade muito querida por mim.

Mas toda a origem de ter-me voltado para a culinária foi fruto da minha paixão por minha mãe e pela paixão dela pela culinária. Essa aproximação com a culinária, não vou usar o termo gastronomia porque nossa cozinha é mais afetiva e menos sofisticada do que a cozinha gourmet pede, foi movida pelo sabor e pelo prazer da comida na minha vida familiar.

Meu Amor pela Cozinha e Meu Ebook de Culinária "Receitas de Família para Encontros Especiais"


Neste artigo vou falar dessa paixão e de seus frutos, bem como de como é gostoso poder compartilhar uma paixão através de uma ação ou de uma obra. Seja fazendo um prato para quem se ama, seja criando um Ebook com as Receitas que aprendeu com sua família e daquelas que você criou a partir deste conhecimento.

Meu objetivo é resgatar esse meu vínculo com a cozinha e contar sobre meu Ebook de Culinária que reflete muito essa relação afetiva.

Quero trazer você para os meus sabores e saberes de família e te lembrar de que neste Dia Dos Pais você pode demonstrar seu amor preparando um almoço bem gostoso pra ele. Ou se seu pai é um homem emancipado quem sabe ele não queira receber a família preparando um almoço bem acolhedor, não é mesmo!!!?Enfim, comida tem tudo a ver com amor, com encontros!

Então, quero te contar um pouco do meu Ebook de Culinária que foi feito justamente para este clima – O Encontro Familiar, o Encontro entre Pessoas Amigas e Amadas. E o que não falta neste Ebook são receitas afetivas e que combinam muito bem com este Clima dos Bons Encontros. Por isso meu Ebook se chama "Receitas de Família para Encontros Especiais".

O Encontro Familiar do Dia dos Pais e o Ebook Receitas de Família para Encontros Especiais


E se você quer fazer aquele Encontro Gostoso para o Dia dos Pais, um Encontro Com Tudo Dentro, vai encontrar Receitas Gostosas para um Petisco, para um Prato Principal, para os Doces e Sobremesas. Você vai encontrar, enfim, sugestões de receitas para o dia dos pais, sugestões de menus e cardápios.

Já pensou um Encontro sem os Petiscos, sem chance, pois, afinal são eles que acolhem os convivas. São eles que chegam junto com a gente para receber as pessoas em nossa casa, em nosso lar! São os petiscos que dão as boas-vindas, ajuda naquele momento de criar e reconectar a intimidade, de quebrar o gelo da recepção.

Bem como falei acima meu Ebook de Receitas foi pensado para estes encontros. E dão guarida para todos os momentos do encontro: do Petisco ao Prato Principal, com excelentes sugestões de Acompanhamentos, com Sobremesas e Doces. Pratos pensados para você curtir a família, os amigos, atender ao paladar de crianças e adultos, sem muito esforço, sem muita preocupação. Pratos simples, mas que deixam marcas profundas em nosso paladar e em nossos corações.

Vou te contar como está estruturado meu Ebook Receitas de Família para Encontros Especiais.

Ele é composto de 8 Capítulos que chamo de Cadernos (menção que faço ao hábito de minha mãe colecionar e organizar  suas receitas): 
Assim dividi meu Livro:
4 Cadernos para os Pratos de Carnes (carne de vaca, porco, frango e peixe); 
1 Caderno para as Massas; 
1 Caderno para os Acompanhamentos com receitas maravilhosas de legumes; 
1 Caderno para as Comidinhas, petiscos, aperitivos, salgadinhos que não podem faltar nos encontros agradáveis e 
1 Caderno para Doces e Sobremesas.

Tenho certeza que aqui você vai encontrar a Receita Especial para o Dia dos Pais. 

Aonde Encontrar o Ebook de Culinária "Receitas de Família para Encontros Especiais"



Meu Ebook de Receitas está disponível na Amazon e por lá você pode ter acesso a uma prévia, pode ler, baixar e tenho certeza você vai querer adquirir este Ebook, pois ele é muito versátil com receitas fáceis, fácil de entender e de fazer, pois vem bem explicadinho e não importa o seu grau de iniciação na cozinha, você vai arrasar!!!








Bem você viu a Prévia e já imagina o que vem a seguir, só receitas para agradar a família, amigos, para deixar o encontro inesquecível.

Mas agora eu vou te passar uma receita muito boa que vai te ajudar muito na cozinha, pois ela pode muito bem ser um elemento para os aperitivos, mas também pode ser um elemento para um Prato Principal vou te passar aqui a receita arrebatadora do Catupiri da D. Carmen, minha mãe! Super fácil de fazer e com um sabor incrível.


Receita de Catupiri Caseiro

 Ingredientes
1 colher de amido de milho
250 ml de leite
1 xícara de chá de queijo parmesão ralado
1 colher de sopa de manteiga
1 pitada de sal





Modo de Preparo
Junte ao leite a maisena, a margarina, o queijo e a pitada de sal. 
Leve a mistura ao fogo mexendo sempre e sem parar até engrossar. Retire do fogo e coloque numa vasilha, em seguida, leva à geladeira. 


Sugestões e Dicas
Para garantir o melhor sabor use o queijo parmesão em pedaço e passe no ralador ou processador na hora. Caso escolha usar o queijo em saquinho procure uma marca de boa qualidade.

...

Bem Queridx Amigx curta bastante o Dia dos Pais e faça as receitas do Ebook Receitas de Família para Encontros Especais ou se seu pai adora ir para a Cozinha faça deste Ebook um belo presente para ele. 

E viva este Encontro como se fosse único, pois ele será mesmo!!!




Nenhum comentário: