SOBRE O BLOGUE











Este blogue é pessoal e familiar já que parte da minha experiência pessoal e de meu conhecimento familiar. Fato que não o impede de se tornar público e de ser compartilhado.
Aqui apresento as receitas que minha mãe, D. Carmen, faz e coleciona ao longo de sua vida. Assim, abrirei e folhearei as páginas de sua coleção de caderninhos, digitando-as e eternizando todo o seu trabalho e amor pela cozinha. Amor que soube dividir e cultivar nos filhos, mulheres e homens.
Coleção que não para de crescer, pois a sua grande paixão é colecionar receitas e melhor ainda, fazê-las!!!

Neste blogue você encontrará receitas simples e fáceis de fazer, para o seu dia a dia, para um almoço e jantar especial, sugestões para lanches e, ainda, aquela sobremesa facinha de preparar e muito saborosa!
Receitas que foram preparadas, comprovadas e apreciadas pelo paladar da minha família, ao longo de décadas e que ainda há de ser por anos a fio.
Espero compartilhar com você esta sabedoria e estas alegrias! Bom apetite!


"Senhor quando reunidos para fazermos nossas refeições, vos rendemos graças! E pedimos-vos a benção para que faça desta alimentação saúde para os nossos corpos.Assim nos ajudará a ter as almas sadias, pois só as almas sadias vos amam e servem, assim seja."

Oração de Sebastião Duarte, meu pai, que é rezada antes das refeições e nos encontros familiares.