sábado, 16 de outubro de 2010

Almoço de Domingo - MACARRÃO COM BRACHOLAS


Macarrão com Bracholas

Ingredientes da Bracholas
500g de bifes de carne de segunda
1 cenoura grande
½ pimentão amarelo
50g de bacon
50g de queijo mussarela
1 cebola
cheiro verde
orégano
louro
Ingredientes do Macarrão e do Molho
250g de macarrão espaguete
1 pacote de molho de tomate
50g de queijo parmesão ralado
manjericão fresco
cheiro verde
orégano
sobras do recheio da carne (cebola, cenoura entre outras)

Modo de preparo
Preparando a Carne
O Recheio
Prepare tiras de queijo mussarela, de bacon, de cenoura e de pimentão. Fatie a cebola e pique o cheiro verde.
Enrolando a Carne
Prepare os bifes e bata-os com o martelinho de amaciar carne. Coloque os recheios: uma tira de mussarela, uma de bacon, tiras de cenoura, tiras de pimentão, fatias de cebolas e polvilhe o cheiro verde. Enrole feito um rocambole. Cuidado para não colocar muito recheio para não dificultar ao enrolar a carne. Prenda com palito para ajudar na hora de amarar as trouxinhas com barbante.
Cozinhando a carne
Frite bem as trouxinhas, depois que elas selarem coloque sal, o louro, cubra com água quente e leve à pressão, por aproximadamente 15 minutos ou até que a carne fique macia. Retire as bracholas da pressão, espere esfriar e retire o barbante e os palitos. Reserve.
Use o caldo da carne para preparar o molho do macarrão.
O Molho do Macarrão
Aproveite o caldo da carne e acrescente os temperos no caldo: junte as sobras que houver de cenoura, de pimentão, de cebola, bacon. Coloque o molho de tomate e deixe cozinhar e reduzir.  Coloque as bracholas no molho de tomate, deixe um pouco para dar sabor, acrescente o orégano e o cheiro verde. Desligue.
A Finalização
Cozinhe o macarrão. Ponha um pouco do molho no fundo do refratário e depois o macarrão cozido e escorrido. Coloque um pouco do molho, o manjericão fresco, polvilhe com queijo parmesão, coloque as bracholas, as cenouras, o restante do molho e polvilhe mais queijo parmesão.

Sugestões e Dicas
Você pode usar vários tipos de macarrão, como por exemplo o parafuso, pene, entre outros. Você pode também aumentar a quantidade de carne e apresentar os pratos em separado. Mas mesmo neste caso, use o caldo da carne para o molho de macarrão.

NOVIDADES NO BLOG

Estou lançando o Ebook Receitas de Família para Datas Especiais com as receitas da D. Carmen (minha mãe) com pratos maravilhosos para uma recepção familiar ou de amigos. São 8 Capítulos que chamo de Cadernos (remetendo ao hábito de minha mãe colecionar suas receitas em cadernos): 4 Cadernos para os Pratos de Carnes (vermelha, branca e peixe); 1 Caderno para as Massas;1 Caderno para os Acompanhamentos com receitas maravilhosas de legumes;1 Caderno para as Comidinhas, aperitivos, lanches e salgadinhos que não podem faltar nos encontros agradáveis e 1 Caderno para Doces e Sobremesas.

Quer conferir esta Maravilha de dar água na boca? CLIQUE AQUI!!!!

Aonde Comprar http://sugerindomenu.blogspot.com.br/

Nenhum comentário: